Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Filme:

Será que é Possível?





Hoje em dia, há muitos relatos, depoimentos, crenças e debates sobre a vida após a morte, ou seja, o espiritismo. As pessoas que já partiram desse mundo tentam transmitir mensagens ou informações através de pessoas com poderes especiais e que para outras pessoas é algo inexplicável. Muitas delas sentem a presença de espíritos e conversam naturalmente como se fosse uma pessoa qualquer.
Um exemplo disso pode citar o filme “E Se Fosse Verdade” da direção de Mark Watersde. Que conta a história de um arquiteto chamado David que alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. Mas que a última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, Mais tarde surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth que estava em coma durante três meses no hospital da cidade, e que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até que Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa, mas isto não impede que ela ressurja, sempre aparecendo e sumindo como um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" da pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.
Assim é no nosso dia a dia, muitas vezes sentimos a presença ou até mesmo vimos alguém, que é ou seria muito especial para nós.
O filme também relata o começo de um grande amor que os jovens acabam se apaixonando, apesar de só ele poder vê-la, e ele é a única pessoa que pode impedir que os aparelhos que a mantém sejam desligados. Para nós o amor pode ser uma força superior, pode ser inexplicável ou até mesmo insubstituível, mas que quando menos o esperamos ele nos surgi e nos surpreende totalmente.

Um comentário: